março

Arquitetos da UNYT concebem o projeto do Hard Rock Hotel de Caldas Novas

Vinculado em: release

“Ninguém se hospeda num dos hotéis da rede Hard Rock para dormir, mas sim por uma experiência”. Foi com este conceito em mente, que os arquitetos Andrey Machado e Kardec Borges, da UNYT – Arquitetura de Resultados, desenvolveram o projeto hotel da rede Hard Rock na cidade turística de Caldas Novas. O empreendimento será construído ao lado do antigo Country Club Caldas Novas, em um terreno de quase de 30 mil metros quadrados, e terá 355 apartamentos.

“O projeto chegou ao conhecimento dos sócios da Unyt através dos seus clientes, representados pelos Grupos RMEX e GD que nos procuraram para realizar o estudo de viabilidade de uma área em Caldas Novas”, conta Machado. O estudo foi realizado, sob sigilo, e foi o que contribuiu para a tomada de decisão por parte da Rede Hard Rock para escolha de Caldas como um de seus novos endereços.

“No ano passado, fizemos a primeira apresentação do projeto ao board do Hard Rock nos Estados Unidos. Ousamos e, ao invés de levar um projeto tradicional, fizemos uma apresentação em vídeo do empreendimento, o que chamou a atenção pela maneira inusitada de expor o projeto, contribuindo para uma aprovação direta. Foram 2 dias de rodadas de intervenções, com uma equipe multidisciplinar, muito focada. Tudo isso pensando no público brasileiro; já que não existe um padrão de hotel, ou seja, “não existem dois hotéis da Rede Hard Rock iguais no mundo”, conta o arquiteto Andrey Machado, da UNYT Arquitetura de Resultados.

Para os sócios da UNYT o maior desafio foi conseguir desenvolver um projeto, uma proposta estética não convencional para a forma do empreendimento. que atendesse visões diferentes – da rede Hard Rock, dos investidores estrangeiros e do público brasileiro. “Além do desafio conceitual – a não padronização para os projetos da rede Hard Rock, as questões técnicas impuseram desafios interessantes para a nossa equipe. Como por exemplo, a topografia do terreno, onde do ponto mais alto na avenida até o córrego em uma Zona de proteção ambiental, possui 20 metros de queda, o que exigiu uma implantação escalonada do empreendimento.”

Experiência Hard Rock Hotel

Do atendimento no Lobby do Hotel às atividades de lazer, os serviços prestados até a Suíte Rock Star com mais 150 m² e mordomo exclusivo, o Hard Rock Hotel promete não ser apenas mais um em Caldas Novas, conhecida por suas águas quentes.

“O Hard Rock Hotel busca a imersão dos hóspedes nesta experiência. Um dos restaurantes do hotel, terá um chef estralado, que se tornará mais um chamariz para quem quiser almoçar ou jantar no complexo do hotel, sendo ou não hóspede. Os espaços foram pensados e projetados para que todos descubram um novo conceito em hospedagem de lazer”, reforça Machado.

Sobre Unyt Arquitetura de Resultados

Fundada em 2015 com a união de dois importantes e experientes arquitetos do Centro-Oeste – Kardec Borges e Andrey Machado -, a Unyt Arquitetua de Resultados já tem em seu portfólio projetos arquitetônicos e urbanísticos em 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal, ou seja, são mais 6 milhões de metros quadrados projetados. Com uma visão mais global da arquitetura, a empresa trabalha em todas as etapas de um projeto: desde a prospecção e viabilização de compra de terreno, passando pela concepção de produtos, licenciamento junto aos Órgãos Públicos, até a análise pós-ocupação. Agregando valor, inovação e qualidade de vida aos projetos.

Confira o anúncio oficial sobre o empreendimento do Hard Rock no Brasil.

Informações a imprensa:

Daniele Floter